Sobre Informações Portes Produtores Produtos Packs Contato

Feira do Folar

Carrinho

Produtos

Produtores



O sector apícola no concelho de Valpaços, tal como no resto do país, é uma atividade tradicionalmente ligada à agricultura, sendo normalmente encarada como um complemento ao rendimento das explorações, existindo, contudo, um aumento de apicultores para os quais a apicultura é a base das receitas de exploração

Fumeiro



Ao se falar de especialidades gastronómicas de Valpaços ou de produtos de sucesso do nosso concelho, entre o topo da lista surge, inevitavelmente, o tradicional fumeiro de Valpaços.

Frutos Secos


Frutos Secos



Contrariando a tendência de algumas regiões do país, em Valpaços a amêndoa é um dos produtos que merece atualmente atenção dos agricultores locais, que combinam amendoais centenários de variedades tradicionais, ao mesmo tempo que alargaram a produção com a plantação de novos amendoais de novas variedades.

Azeite



A oliveira foi introduzida na Península Ibérica pelos Gregos ou pelos Fenícios. Durante a ocupação Romana foram plantadas grandes áreas de olival e o azeite produzido, era uma das principais formas de abastecimento da cidade de Roma.

Vinho



Para o nosso concelho a cultura da vinha, para além da importância histórica, assume uma excecional importância social e económica, pela variedade e relevo das atividades que lhe estão ligadas.

Folar



O Folar de Valpaços é um produto registado com Indicação Geográfica Protegida, desde 1 de fevereiro de 2017, tornando-se o único Folar do país certificado, sendo a sua confeção delimitada ao concelho de Valpaços e comercializado sob o nome Folar de Valpaços IGP.

Outros Sabores


Outros Sabores



O microclima específico do concelho de Valpaços, principalmente na chamada Terra-Quente, leva a que a produção de figos seja bem-sucedida, de grande qualidade e de sabores ímpares. A figueira é uma das árvores tradicionalmente associada à flora do concelho de Valpaços.

Castanha



É no concelho de Valpaços, mais precisamente na Serra da Padrela, que se situa a maior mancha de castanha judia da Europa, sendo paralelamente um dos principais centros de produção de castanha de Portugal e onde se pode encontrar a maior mancha contínua de castanheiros de toda a Península Ibérica. Aqui encontram-se as variedades de castanha judia (predominante), longal, lada e cota.

Transporte

24 a 48 Horas
Após pagamento

Não está satisfeito

Reclamações até 15 dias

Método Pagamento

100% seguro

24/7 Suporte

Suporte