Sobre Informações Portes Produtores Produtos Packs Contato

Feira do Folar

Carrinho

Produtos

Produtores

Fumeiro



Ao se falar de especialidades gastronómicas de Valpaços ou de produtos de sucesso do nosso concelho, entre o topo da lista surge, inevitavelmente, o tradicional fumeiro de Valpaços.

Frutos Secos


Frutos Secos



Contrariando a tendência de algumas regiões do país, em Valpaços a amêndoa é um dos produtos que merece atualmente atenção dos agricultores locais, que combinam amendoais centenários de variedades tradicionais, ao mesmo tempo que alargaram a produção com a plantação de novos amendoais de novas variedades.


O sector apícola no concelho de Valpaços, tal como no resto do país, é uma atividade tradicionalmente ligada à agricultura, sendo normalmente encarada como um complemento ao rendimento das explorações, existindo, contudo, um aumento de apicultores para os quais a apicultura é a base das receitas de exploração

Folar



O Folar de Valpaços é um produto registado com Indicação Geográfica Protegida, desde 1 de fevereiro de 2017, tornando-se o único Folar do país certificado, sendo a sua confeção delimitada ao concelho de Valpaços e comercializado sob o nome Folar de Valpaços IGP.

Outros Sabores


Outros Sabores



O microclima específico do concelho de Valpaços, principalmente na chamada Terra-Quente, leva a que a produção de figos seja bem-sucedida, de grande qualidade e de sabores ímpares. A figueira é uma das árvores tradicionalmente associada à flora do concelho de Valpaços.

Vinho



Para o nosso concelho a cultura da vinha, para além da importância histórica, assume uma excecional importância social e económica, pela variedade e relevo das atividades que lhe estão ligadas.

Azeite



A oliveira foi introduzida na Península Ibérica pelos Gregos ou pelos Fenícios. Durante a ocupação Romana foram plantadas grandes áreas de olival e o azeite produzido, era uma das principais formas de abastecimento da cidade de Roma.

Castanha



É no concelho de Valpaços, mais precisamente na Serra da Padrela, que se situa a maior mancha de castanha judia da Europa, sendo paralelamente um dos principais centros de produção de castanha de Portugal e onde se pode encontrar a maior mancha contínua de castanheiros de toda a Península Ibérica. Aqui encontram-se as variedades de castanha judia (predominante), longal, lada e cota.

Transporte

24 a 48 Horas
Após pagamento

Não está satisfeito

Reclamações até 15 dias

Método Pagamento

100% seguro

24/7 Suporte

Suporte